quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cabedal lança CD

 O samba-rock ganhou pegada sergipana. O som é da banda Cabedal que na próxima quarta, 02, vem trazer muito suingue à véspera de feriado com o lançamento do seu primeiro álbum O Novo Pastiche e o Pastiche Novo. Como já se nota, a irreverência é marca dessa produção que promete ganhar espaço no circuito da musica independente brasileira.

Fazem parte da programação na noite de lançamento do CD nada menos que as consagradas bandas sergipanas Plástico Lunar e Naurêa, além do DJ Leo Levy e convidados.

Nesse “Pastiche”, a Cabedal apresenta toda brasilidade existente no samba, rock, frevo, bossa, soul e jazz. Esses elementos agregados às composições do compositor e instrumentista Saulo Sandes, e aos arranjos da banda, compõem as dez faixas do CD de estréia.

As canções mais conhecidas pelo público são Menina e Emplastro Brasileiro, que tocam com freqüência nas rádios do estado. O repertório traz ainda a leveza de uma faixa instrumental, assinada pelo músico Edézio Aragão.

Agora é só correr “pra o abraço” e conferir de perto o show da banda. Vai ser na Cultiva Casa Cultural (antiga Casa do Rock – Rodv. José Sarney, em frente ao Oca Bar), com início às 22hs. Os ingressos serão vendidos no local (R$ 10,00).


O Pastiche Novo

O nome do álbum revela uma produção que a um só tempo inova e assume suas referências musicais, que são cada vez mais amplas nesses tempos de banda larga. O Pastiche então é o plagio, porém o Novo Pastiche e o Pastiche Novo é a produção de um som multicultural.

"Não copiamos ninguém, mas somos fruto de nossas referências sim. Somos um pastiche inconsciente, ‘copiamos’ o passado que, outrora, ‘copiou’ o que veio antes dele. Assim, somos o Novo Pastiche, a nova cópia, mas também somos o Pastiche Novo, o substrato que poderá influenciar alguém no futuro” declara, ninguém menos que, Alexandre Gomes guitarrista da Cabedal.


A Cabedal

Após dois anos de existência, a Cabedal soma ainda em sua trajetória participação em grandes festivais de música independente. De quebra obteve também, em 2010, aprovação em editais como o de gravação de Videoclipe pela Fundação Aperipê de Sergipe e Conexão Oi que os levou à Feira Música Brasil em Recife. A banda também já tocou em diversos espaços alternativos além de integrar a programação de grandes eventos como Projeto Verão e Verão Sergipe.

A banda formada por Saulo Sandes (guitarra, violão, cavaquinho e voz), Alexandre Marreta (guitarra), Emanuel Carvalho (baixo), Ravy Bezerra (bateria), Adriano Cavalcanti (percussão) e Diego Menezes (percussão), revela a nova vertente da produção musical em Sergipe.

Para conferir o som da Cabedal acesse: www.myspace.com/cabedalmusica



Texto: Morgana Barbosa

1 comentários:

Nécessaire - O Blog on 9 de junho de 2010 às 10:51 disse...

é muito legal ter lugares onde essas bandas mais alternativas podem tocar porque sempre terá um grande público para prestigiar o evento.
A Cabedal está de parabéns porque produz uma música de nível nacional. Espero que em breve ela possa divulgar o seu trabalho em outras partes do Brasil.
Letícia

Postar um comentário

 

My Blog List

Site Info

Followers

LamparinaCult Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template