domingo, 23 de maio de 2010

Rock Sertão

A “Capital do Sertão”, Nossa Senhora da Glória, foi cenário da oitava edição do Rock Sertão. O festival de musica independente atraiu centenas de pessoas nos dias 20, 21 e 22 deste mês. O feito proporcionou ao público visualizar um pouco da produção musical independente de Sergipe, assim como a oportunidade de assistir aos show das bandas Morpho, Vendo 147 e Rose and Me.

O festival soma esforços para efetivação de canais entre a produção musical sergipana e produtores,gestores e o público, além do intercâmbio com bandas de outras localidades do país. Uma das principais ferramentas da oitava edição do Rock Sertão foi a mesa redonda que aconteceu ontem, 22, na Câmara de Vereadores de Glória onde a principal pauta foi a produção independente. Estiveram presentes nomes como : Paulo André ( Abril Pro Rock), Flávio Viana (Projeto Cebolada), Rick Maia (Virote Coletivo), Alex Sant’anna (Fórum de música de Sergipe), Eduardo Prudente (Secom), dentre outros.

“É muito gratificante ver o sucesso que o Rock Sertão fez este ano, tendo conquistado dentre outras coisas transmissão ao vivo pela TV e pela rádio pública do estado. Cada vez com mais bandas participando do festival e um público que cresce a cada ano”, fala emocionado Fábio, que é um dos organizadores do festival.

O evento que teve início em 2001 com show da banda Fator RH, idealizadora do Rock Sertão, aconteceu em um palco improvisado. Passadas sete edições o festival recebe estrutura digna da sua importância. Foram montados dois palcos, além de contar com transmissão ao vivo pela rádio e TV Aperipê, e infra-estrutura para receber participantes do evento.
“ Fiquei surpreso quando cheguei aqui e vi dois palcos montados, uma super estrutura para receber as bandas” disse Silvio vocalista da banda Karne Krua que já participou de outras edições do Rock Sertão e que esse ano se surpreendeu com a evolução do evento.

A superintendente da fundação Aperipê de Sergipe comenta a importância em apoiar o festival: “Apoiar um evento como esse, que contribui para o desenvolvimento da cena independente local é fundamental. O Rock Sertão é um festival que vem se consolidando e vem trazendo consigo uma ampliação no debate sobre a produção de música independente aqui no estado”.




*Texto e fotos: Morgana Barbosa                                                                                                                                
 

My Blog List

Site Info

Followers

LamparinaCult Copyright © 2009 Blogger Template Designed by Bie Blogger Template